Matricula Senha
Castelinho
Estrutura
Nossa história
Érico Veríssimo
Parceria com o Tholl
Tudo sobre o ENEM
Olimpíadas das cores
Novidades e notícias
Lista de materiais
Galeria de fotos
Galeria de videos
Calendário de provas
Sou professor

Projetos

Projeto Café da manhã

Aproveite cada bocada do seu café da manhã. Muita gente nem toma café da manhã. A desculpa mais comum é a falta de tempo. Mais do que uma contingência da vida moderna, o descaso com a primeira refeição do dia é uma atitude completamente errada, que deixa o organismo com uma déficit da energia.

Por que é necessário comer algo pela manha? Acompanhe este raciocínio: na hora em que despertamos e saímos da cama. Em geral passamos uma boa quantidade de horas em jejum absoluto. O estômago normalmente está vazio e, se não dá sinal sinalizando que o corpo precisa de energia.

Recomendações Básicas

Responsável pela reposição de energia e nutrientes “gastos” pelo organismo durante o sono, o café da manhã representa entre 15 e 25% das necessidades calóricas diárias e não pode ser ignorado. É preciso haver a consciência de que é necessário se alimentar para iniciar o dia de trabalho.

Não há alimentos obrigatórios a serem consumidos por pessoas com diabetes no começo do dia. O alerta da Dra. Calábria é que não se pode descuidar da quantidade de porções a serem ingeridas, principalmente dos alimentos fontes de carboidratos. Daí a importância da assistência por profissionais habilitados.

A seguir, algumas opções de alimentos recomendados pela Dra. Ana Maria Calábria no desjejum: alimentos à base de trigo ou de outros cereais ricos em fibras (pães, torradas, bolachas); derivados do leite; frutas ou um copo de suco; ovo cozido ou mexido com tomate, cebola e pimentão (no máximo duas vezes por semana); sanduíche de pão integral com queijo branco ou peito de peru; suco de laranja, goiaba, acerola, caju, kiwi; mamão papaya ou abacaxi; banana com iogurte desnatado com aveia; cereal com leite desnatado e morangos.

Institucional

Nossa escola

Nossa história

Nosso patrono

Estrutura

Biblioteca

Coordenação

Projetos

Política de ensino

Fale conosco

Contatos

Localização

Hostche Interatividade Digital Fone